Notícias

Papai Noel vai ter trabalho! PlayStation 5 é o presente de natal mais procurado nos EUA

Segundo levantamento feito pela AT&T, o console da Sony é preferência em 15 estados norte-americanos

por Valdecir Emboava
Papai Noel vai ter trabalho! PlayStation 5 é o presente de natal mais procurado nos EUA

A crise de chips semicondutores de energia vem atrapalhando a distribuição do PlayStation 5 há algum tempo. Porém, nem por isso o console de nova geração deixou de ser a preferência dos norte-americanos para os presentes de natal em 2021, segundo levantamento realizado pela AT&T.

O videogame da Sony saiu na frente de hardwares como Nintendo Switch, iPad e outros grandes produtos de tecnologia em 15 estados americanos. Curiosamente, o Xbox Series X|S não apareceu como líder em nenhum estado.

Levantamento de interesse pelo PlayStation 5 nos EUA.
(FONTE: reprodução)

No fim de outubro, a gigante japonesa revelou que o PlayStation 5 já vendeu mais de 13,4 milhões de unidades em todo o mundo. A performance de vendas foi tão boa, que quebrou uma sequência de 33 meses de domínio da Nintendo, segundo Mat Piscatella, analista do NPD Group.

Para consolidar a boa fase, em novembro, o videogame foi premiado como o “Melhor Hardware para Jogos” no Golden Joystick Awards 2021. O console competiu com grandes nomes, como o Xbox Series X|S, a série RTX 3080 de placas de vídeo da NVIDIA e o novo Switch com tela OLED.

EUA estudam lei para banir bots que compram PlayStation 5 online

Os estoques limitados do PlayStation 5 são um problema para quem quer adquirir o console de nova geração. Isto fica cada vez pior com cambistas que compram quase todos os consoles disponíveis para revender em seguida. Para burlar essa prática, os EUA estudam lei para banir bots de compra nessas situações. Entenda!