Notícias

Com outro trimestre recorde, Sony já vendeu mais de 13,4 milhões de PS5

Só nos últimos três meses a gigante japonesa vendeu mais de 3,3 milhões de unidades do console

por Valdecir Emboava
Com outro trimestre recorde, Sony já vendeu mais de 13,4 milhões de PS5

Cada vez mais o PS5 vem conquistando seu espaço no mercado. Falando sobre os resultados financeiros do último trimestre fiscal, referente de julho a setembro, a SIE revelou, nesta quinta-feira (28), que já vendeu mais de 13,4 milhões de unidades do console em todo o mundo.

Mesmo com a escassez de chips semicondutores de energia, que vem atrapalhando significativamente a produção do videogame, a gigante japonesa vendeu mais de 3,3 milhões de aparelhos só nos últimos três meses.

PS5

Além dos bons números conquistados na comercialização do PS5, a Sony também revelou que o PS4 vendeu mais de 200.000 unidades neste período. Em comparação à mesma época de 2020 foram vendidos mais de 1,5 milhão de consoles da geração passada.

Recentemente, o videogame de nova geração também teve um excelente desempenho no mercado norte-americano. A performance de vendas foi tão boa, que quebrou uma sequência de 33 meses de domínio da Nintendo, segundo Mat Piscatella, analista do NPD Group.

Crise de chips semicondutores pode afetar produção do PS5 até 2023

A Intel não deu boas notícias no que se refere à produção de chips semicondutores. De acordo com a gigante dos processadores, esse problema pode continuar até 2023 e afetar não só a fabricação de outros produtos eletrônicos, como também do PlayStation 5. Confira os detalhes!