PlayStation 5: “Não conseguimos atender a todos”, alerta Sony
Jim Ryan comenta sobre os problemas de fornecimento
Jim Ryan, o diretor executivo da SIE, já assumiu anteriormente que “subestimou o interesse no PlayStation 5”. O fato é que agora, mesmo com produção a todo vapor, o console ainda segue escasso no mercado devido à alta demanda. Mesmo assim, a Sony projeta um ano de sucesso.
A disponibilidade do hardware é baixa devido à falta de componentes na indústria de eletrônicos, e a Sony também tem passado por dificuldades na obtenção de chips gráficos. Em entrevista ao portal TMTPost, Ryan comentou sobre o impacto da pandemia no fornecimento:
É um pouco complicado. A pandemia global e alguns outros fatores têm impacto direto no mercado de semicondutores, colocando muita pressão na cadeia de fornecimento. Esse é apenas um dos problemas que estamos enfrentando.
Além disso, nossa atual velocidade de produção quebrou recordes. Para ser honesto, a demanda do mercado é bem grande no momento e nós não conseguimos atender a todos. Mas, acreditamos que 2021 também será um ano sem precedentes para o PlayStation.
Estamos gradualmente entrando no segundo ano do PlayStation 5, mas a pandemia ainda está acontecendo no mundo todo, o que ainda afeta a indústria de semicondutores.
PlayStation 5 terá os “melhores jogos”, diz Jim Ryan
Na mesma conversa, Jim falou sobre a produção dos jogos exclusivos da empresa e não poupou elogios aos desenvolvedores por exibir as vantagens do PlayStation 5 em seus projetos. O mandatário argumentou:
Os jogadores só se lembram dos melhores jogos. Não queremos games medianos, queremos os melhores.
Clique aqui para conferir o restante das declarações.