Notícias

“Jogadores só se lembram dos melhores jogos”, diz chefe da PlayStation

Chefão da SIE diz que a PlayStation “quer os melhores games”

por Jean Azevedo

Que o PlayStation conta com um catálogo recheado de exclusivos não é novidade para ninguém, mas Jim Ryan fez questão de ressaltar o poderio da companhia em uma entrevista recente. O CEO da Sony Interactive Entertainment  disse que os “jogadores só lembram dos melhores jogos” ao portal TMT Post.

Ryan falou bastante sobre a companhia e ao ser questionado sobre o tempo que os jogos demoram para serem desenvolvidos rasgou elogios aos estúdios que fazem parte da família e destacou a “habilidade em desenvolver os games e exibir as vantagens da plataforma”.

Pessoas como eu precisam manter duas coisas em mente e se lembrar que é melhor esperar e contar com um grande título do que apressar e lançar um produto que é “ok” ou quase bom. Os jogadores só se lembram dos melhores jogos ao invés dos demais

Se é uma grande obra, os players podem pedir uma sequência e vão adquiri-la, mas isso ninguém se importará se for um jogo qualquer. É claro que devido ao investimento e considerações no portfólio nós também exercemos pressão para que certos games sejam entregues no prazo.

Mas no geral, não queremos títulos médios, queremos os melhores.

PlayStation Studios continua crescendo

Se a vontade de Jim Ryan é seguir lançando os melhores jogos, parece que os jogadores de PlayStation terão muitas novidades nos próximos anos. Recentemente, a companhia adquiriu dois novos estúdios para se juntar à família (Housemarque e Nixxes).

Ao mencionar a busca por mais parcerias no mercado, Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, disse que as aquisições não são aleatórias. Clique aqui para entender melhor.