Notícias

“Jogue como nunca antes”: PlayStation 5 está sendo mais utilizado que o PS4

Contando o período de lançamento dos consoles, os usuários passam 81% do tempo a mais no PS5

por Jean Azevedo

O PlayStation 5 parece cumprir à risca o slogan “jogue como nunca antes”. De acordo com artigo publicado pela Wired, os jogadores passam muito mais tempo no console do que em seu antecessor, o PS4. O período de seis meses após o lançamento foi considerado para o levantamento.

O portal revelou que o uso do PS5, desde seu lançamento em novembro de 2020, está 81% superior ao do PS4. O intervalo de comparação levado em conta para o antigo videogame é de novembro de 2013 a abril de 2014.

Nos primeiros cinco meses, o videogame se aproxima de 8 milhões de unidades vendidas pelo mundo. Segundo o EuroGamer, a retrocompatibilidade pode ser um fator relevante para os dados.

Visto que o isolamento social ainda é uma medida existente em muitos países, os jogadores estão passando mais tempo em frente ao PS5. O console ainda se encontra com dificuldade de reposição no mercado devido à falta de componentes.

Pode ser difícil conseguir um PlayStation 5 nos próximos anos

Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, revelou aos investidores da gigante japonesa que o reabastecimento do PlayStation 5 pode continuar sendo um problema, mesmo se a falta de componentes for resolvida. A demanda, segundo ele, ainda seria difícil de atender. Saiba mais aqui!