Notícias

Uma lenda! PlayStation 3 completa 15 anos de lançamento

No dia 11 de novembro de 2006, o PS3 chegou às lojas do Japão

por Jean Azevedo
Uma lenda! PlayStation 3 completa 15 anos de lançamento

O “revolucionário” PlayStation 3, console lançado em 11 de novembro de 2006, está completando 15 anos de sua estreia no Japão. Com controle sem fio, sem memory card e leitor blu-ray, o videogame foi palco de grandes jogos e tinha a missão de superar o PS2 — fenômeno de vendas.

A produção do aparelho foi encerrada oficialmente em 2017. Com cerca de 87,4 milhões de unidades vendidas, o videogame é o 7º colocado na lista dos mais comercializados de todos os tempos. Confira as suas versões abaixo:

PlayStation 3 versões

O PlayStation 3 teve uma base de fãs bastante ativa, além da estreia da PSN com jogabilidade online mais simplificada e gratuita — o PS2 contava com conexão à internet, mas a funcionalidade não emplacou. Estima-se mais de 1 bilhão de jogos comprados, aproximadamente 11 títulos adquiridos por jogador

Recentemente, a Sony ainda lançou uma atualização surpresa para melhorar o desempenho do console. A PS Store do PS3 fecharia de vez em 2021, no entanto, a comoção dos fãs fez a gigante japonesa desistir da ideia. Enfim, estamos ficando velhos e, se você contou com um desses, provavelmente se divertiu bastante.

Os melhores jogos de PlayStation 3

O PlayStation 3 criou lendas e podemos provar. O final da saga de Kratos, o início da aventura de Joel e Ellie, e a consagração dos jogos multiplayers fizeram a equipe do MeuPS listar os 10 melhores games lançados para o console. Confira!