Notícias

Surpresa! PlayStation 3 recebe update para melhorar o sistema

Atualização apenas aprimora o desempenho do console e pesa cerca de 200 MB

por Vítor Amorim Heringer
Surpresa! PlayStation 3 recebe update para melhorar o sistema

Após sete meses, a Sony disponibilizou uma nova atualização para o PlayStation 3 nesta quarta-feira (02). O update 4.88 apenas “melhora o desempenho do sistema” e os jogadores precisam de, no mínimo, 200 MB livres no HD do console para atualizá-lo.

No atual momento, com o foco total no PS5 e no PS4, é uma surpresa a gigante japonesa lançar um patch para o videogame, mas também um bom sinal para aqueles que possuem o hardware da sétima geração.

O último update para PlayStation 3 chegou em 3 de dezembro de 2020, quando atualizou o blu-ray do console para lançamentos recentes de filmes. Além disso, também aprimorou a estabilidade do sistema.

Para o futuro do PS3, é difícil imaginar alguma atualização que traga novos recursos. No entanto, parece que a Sony continuará investindo em melhorias de desempenho para o videogame.

Sony desiste de fechar a PS Store do PlayStation 3

Após anunciar a data de fechamento da loja digital do PS3, PS Vita e PSP, a empresa japonesa viu a comoção dos fãs para que a decisão não fosse a frente. Dessa maneira, a companhia não teve outra escolha a não ser desistir de pôr um fim na PS Store dos dois primeiros consoles. Saiba mais!