Notícias

Produção do PlayStation 3 é oficialmente encerrada no Japão

10 anos de muita história.

por Raphael Batista
Produção do PlayStation 3 é oficialmente encerrada no Japão

Um grande guerreiro pendurou as chuteiras. A produção do PlayStation 3 foi oficialmente encerrada no território japonês, de acordo com o site oficial do PlayStation Japão.

As exportações dos produtos já haviam sido encerradas e, agora, foi hora de cessar as atividades de geração de novas unidades faturadas. A vida útil do console da Sony, pertencente à sétima geração, está findando.

O fim do processo de produção em larga escala no Japão significa que o mesmo ocorrerá no Ocidente em breve, para fechar o comércio deste console. Então, o desenvolvimento de jogos estarão inteiramente na oitava geração.

1

Uma vida nobre

O PlayStation 3 foi lançado na América do Norte e no Japão em 2006 sendo que em Março de 2007 foi lançado para o resto mundo. Durante esses 10 anos, a Sony cumpriu sua promessa de fornecer suporte ao console ao longo de sua vida útil.

O console da Sony conseguiu vender cerca de 80 milhões de unidades até a data atual, passando por diferentes modelos, como o Slim e o Super Slim. Estes tiveram sua capacidade de HDD aumentados com um design mais refinado e menos robusto.

Triste com a notícia do encerramento das produções? Ainda possui o guerreiro em plena atividade na sua casa? Deixe seu comentário!