Notícias

Após The Wonderful 101 Remastered, PlatinumGames quer publicar mais jogos

The Wonderful 101 Remastered foi o primeiro jogo publicado pela empresa

por Vinícius Paráboa
Após The Wonderful 101 Remastered, PlatinumGames quer publicar mais jogos

A PlatinumGames está em festa. Isso porque, a companhia publicou seu primeiro jogo desde a fundação há 14 anos: The Wonderful 101 Remastered. Por conta disso, os japoneses estão entusiasmados com o futuro e não querem parar por aí: mais títulos virão em breve.

Kenichi Sato, diretor executivo e presidente da Platinum, redigiu um texto no site oficial. Ele começa explicando o porquê de The Wonderful 101 Remastered ser tão importante. Segundo o CEO, o jogo aproxima-os dos fãs, exatamente por ser a primeira publicação da empresa.

Em todos os outros jogos, fomos apenas a desenvolvedora, com outros parceiros cuidando das vendas, publicidade e tudo que envolve a publicação de um jogo. O lançamento original de The Wonderful 101 não foi diferente. A PlatinumGames desenvolveu o game e depois foi lançado pela Nintendo na Wii U. Em The Wonderful 101 Remastered, publicamos e promovemos sozinhos pela primeira vez. É um grande passo para nós, que nos aproxima muito mais dos nossos fãs.

Após o primeiro passo, Sato garante que a companhia vai cuidar de todos os processos de títulos  no futuro. Entretanto, também afirma que seguirá trabalhando com outras publishers.

Já estamos pensando em jogos que vamos publicar no futuro. Mas isso não significa que vamos parar de trabalhar com outras publishers. Isso também vai continuar.

A PlatinumGames já está desenvolvendo um novo game: Project G.G. Ainda não é sabido se o projeto terá o selo de publicação dos japoneses, mas não é impossível imaginar esta possibilidade.