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PlatinumGames quer apostar em jogos que durem por “muito tempo”

O novo CEO da empresa, Atsushi Inaba, fez um pequeno aceno para os jogos como serviço, mas não disse isso explicitamente

por Valdecir Emboava
PlatinumGames quer apostar em jogos que durem por

Atsushi Inaba, executivo recém-nomeado CEO da PlatinumGames, revelou que a empresa tem intenção de explorar outras áreas e focar na produção de títulos que possam “ser apreciados e amados por um longo período de tempo”.

O comentário veio em uma entrevista à revista japonesa Famitsu. Inaba sugeriu que jogos de serviço podem se tornar o foco da companhia no futuro, embora não tenha dito isso explicitamente — apenas fez um pequeno aceno para a possibilidade. Ele foi cuidadoso com os comentários para não revelar muitos detalhes.

[…] quando se trata de futuras produções, queremos focar em criar títulos diferentes do passado. Eu gostaria de me concentrar em criar jogos que possam ser apreciados e amados por um longo período de tempo.

No entanto, os projetos que estamos tentando criar para o futuro serão diferentes em termos de estrutura. Considerando as mudanças no mercado nos próximos cinco anos, acho que é absolutamente necessário que façamos isso. Desculpe ser tão vago, mas acho que é tudo o que posso dizer agora.

Jogos da Platinum Games
(FONTE: reprodução)

PlatinumGames também quer criar “novas formas de jogar”

Em outro trecho da entrevista, Inaba foi questionado sobre como deseja administrar a PlatinumGames, agora que é CEO da empresa. Aparentemente, a intenção também é correr mais riscos na criação de “novas formas de jogar”.

Se não podemos mais criar novas formas de jogar, então não há razão para existirmos, e se isso acontecer, acho que seria melhor dissolver a empresa, por mais lucrativa que seja.

Por fim, o CEO não parece abrir mão de outras experiências menos robustas, mas “brilhantemente concebidas”, citando Sol Cresta e Bayonetta como exemplos.

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