Notícias

Trocou a fita? Phil Spencer, da Microsoft, diz que “exclusivos são parte da indústria”

Depois de tanto criticar a estratégia, diretor executivo da Microsoft Gaming parece ter mudado de ideia

por Jean Azevedo
Trocou a fita? Phil Spencer, da Microsoft, diz que “exclusivos são parte da indústria”

Phil Spencer alfinetou a Sony de diversas maneiras devido à sua estratégia com os exclusivos. Só que, aparentemente, o diretor executivo da Microsoft Gaming, passou a entender a abordagem de títulos first-party como “parte da indústria” — curiosamente após a empresa buscar aprovação da aquisição da Activision Blizzard.

Após a compra da Bethesda, por exemplo, Spencer disse que não tirou games como Fallout e Skyrim das demais comunidades, pois já haviam sido lançados antes do acordo firmado entre elas. Por outro lado, The Elder Scrolls 6, Starfield e outros AAA estão em produção e devem chegar como exclusivos de PC e Xbox.

Enfim, depois de tantas “indiretinhas no Twitter”, Phil Spencer parece ter escolhido outro lado nessa disponibilidade de títulos first-party — e pasmem, tomou uma atitude parecida com a da PlayStation. Veja o que ele disse em entrevista ao Xbox On, no YouTube:

Acho que nunca disse que Starfield não seria um exclusivo da Xbox. Tenho quase certeza que falei que cada caso seria analisado e não tiraríamos jogos de outras plataformas para continuar apoiando as comunidades. Exclusivos nos consoles fazem parte do negócio, todas as publishers fazem isso, são formas de promover suas plataformas e nossas rivais têm imensos jogos exclusivos.

Phil Spencer não curtiu missão exclusiva para jogadores de PlayStation em Hogwarts Legacy

Como de costume, Phil Spencer não perdeu a oportunidade de criticar o modelo de negócio da Sony. Segundo ele, a missão de Hogsmeade em Hogwarts Legacy para o PlayStation não é uma estratégia que a Microsoft pretende adotar — no caso, se referindo a conteúdos exclusivos em títulos multiplataforma. Entenda aqui!