Notícias

Phil Spencer alfineta a PlayStation por estratégia de lançamentos no PC

Segundo o chefe do Xbox Games Studios, "outros trazem jogos de console para o PC anos depois" e ainda "cobram pela segunda vez"

por Valdecir Emboava
Phil Spencer alfineta a PlayStation por estratégia de lançamentos no PC

Phil Spencer, chefe da Xbox Games Studios, alfinetou indiretamente (sem mencionar nomes) a estratégia da PlayStation em lançar seus títulos exclusivos para o PC. A fala do executivo foi publicada na manhã desta quinta-feira (10), no Twitter, pelo ex-editor-chefe do Kotaku, Stephen Totilo.

Em vídeo direcionado à imprensa esta semana, Spencer disse que o Xbox é “a única plataforma de jogos no console, PC e nuvem simultaneamente”. Em seguida, ele traçou uma comparação com outras empresas — mas a crítica à companhia japonesa ficou bastante clara:

Outros trazem jogos de console para o PC anos depois, não apenas fazendo as pessoas comprarem seu hardware antecipadamente, mas cobrando uma segunda vez para jogar no PC. E, claro, todos os nossos jogos estão em nosso serviço de assinatura no primeiro dia, plataforma cruzada completa também está inclusa.

Há muito tempo, a Microsoft lança os títulos da Xbox Games Studios simultaneamente no PC e console. Por outro lado, a PlayStation fez sua estreia no master race com Horizon Zero Dawn em 2020 — mais de três anos após a chegada do exclusivo ao PS4 — e ainda disse que vai priorizar os videogames para os lançamentos dos jogos da casa.

Página de PlayStation na Steam sugere a chegada de mais jogos da Sony ao PC

Aparentemente, não tão preocupada com o que dizem por aí, a PlayStation Studios ganhou uma página exclusiva na Steam — em fase beta — sugerindo o lançamento de novos jogos da Sony no PC. Confira os detalhes!