Notícias

Phil Spencer acredita que jogos exclusivos deixarão de existir

Chefão da divisão Xbox vê que o crescimento da indústria comprovará sua opinião

por Raphael Batista
Phil Spencer acredita que jogos exclusivos deixarão de existir

Há quem defenda com unhas e dentes a existência de jogos exclusivos, mas Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox, acredita que haverá cada vez menos deles. Em uma entrevista ao Bloomberg, o executivo comentou sobre a aquisição da Activision Blizzard e aproveitou para compartilhar sua opinião sobre jogos exclusivos.

Nós veremos cada vez menos deles. Talvez, na sua casa tem um Xbox e, na minha, um PlayStation, mas nossos filhos querem jogar juntos e não podem por causa de um pedaço de plástico. Amamos a ideia de permitir que as pessoas joguem com seus amigos, independentemente do dispositivo. Para mim, isso é uma coisa positiva para a indústria em longos termos.

Spencer encerrou a sua declaração reconhecendo que muitas pessoas e companhias não gostam da ideia do fim dos exclusivos, mas ele aposta suas fichas que o crescimento da indústria de videogames provará isso.

Jogos exclusivos e a guerra de consoles

O executivo da divisão Xbox já havia expressado uma opinião anterior similar. Ele se pronunciou acerca do fim do “console war” e, possivelmente, ele vê os jogos exclusivos como motivadores para o atrito entre os jogadores.