Notícias

PES 2020 não contará com Liverpool FC licenciado, anuncia Konami

Contrato de licenciamento venceu em 30 de junho, e Liverpool FC não estará no próximo jogo da franquia

por Hugo Bastos
PES 2020 não contará com Liverpool FC licenciado, anuncia Konami

É oficial. PES 2020 não contará com o time licenciado do Liverpool FC. O contrato entre a equipe de futebol e a Konami terminou no último dia 30 de junho. Com isso, a empresa não poderá usar o clube inglês em suas competições eSports e futuros jogos a partir de 1 de julho.

E como fica a situação de PES 2019? De acordo com o comunicado da empresa, o título não será afetado. Os jogadores já adquiridos ainda poderão ser utilizados sem problemas, e a jogabilidade não deve sofrer alterações.

No entanto, ontem (3) a Konami anunciou o retorno de Manchester United, exatamente um dos principais rivais do Liverpool FC. O time volta com tudo o que tem direito: rostos, uniformes e até mesmo o estádio Old Trafford marcarão presença.

Outra adição que pode chegar ao game é o Bayern de Munique. Contudo, neste caso, ainda são apenas especulações.

Recentemente, PES 2019 foi substituído por Detroit: Become Human no lineup da PS Plus de julho, em uma decisão de última hora. A Sony não se manifestou sobre as razões que a levaram a realizar a mudança. O fato é que essa alteração deixou a internet bem dividida.

PES 2020 chega ao PlayStation 4 (e outras plataformas) em 10 de setembro. Você pode provar um pouquinho do que o game promete em 30 de julho, quando será lançada sua versão demo.