Notícias

Sucesso em notas, Persona 5 Royal chega a 1.4 milhões de cópias vendidas

No total, a franquia Persona alcançou 13 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo

por Raphael Batista
Sucesso em notas, Persona 5 Royal chega a 1.4 milhões de cópias vendidas

A SEGA já havia anunciado que Persona 5 Royal bateu recordes de vendas no ocidente, mas nenhum número específico tinha sido divulgado. Agora, a Atlus decidiu revelar dados mais precisos: o JRPG vendeu mais de 1.4 milhões de unidades em todo o mundo, um marco bastante impressionante diante do pouco tempo desde o lançamento em março e por “não ser” um jogo completamente inédito.

Além das informações sobre Persona 5 Royal, a desenvolvedora também compartilhou que Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers ultrapassou 480 mil unidades comercializadas no Japão e Ásia. O game chegará ao ocidente ainda no ano fiscal de 2020.

De acordo com a Atlus, a franquia Persona agora registrou um total de 13 milhões de vendas ao redor de todo mundo. Os números são referentes a todos os lançamentos da série JRPG.

Persona 5 Royal também é sucesso de críticas

Persona 5 Royal não só registrou ótimos números no mercado, mas também na recepção. O jogo é um dos lançamentos de 2020 com maior nota atribuída no Metacritic. A média é de 95 pontos com base em mais de 90 avaliações.

Embora o game seja uma edição expandida do título lançado em 2017, as avaliações destacaram como a Atlus fez um ótimo trabalho em trazer uma versão ainda melhor, divertida e com mais conteúdo.

Persona 5 Royal está disponível para PS4 e pode ser adquirido na PS Store Brasil por R$ 249,90.