Notícias

Persona 5 Royal quebra recorde de vendas no ocidente, diz SEGA

SEGA, no entanto, não divulgou os números exatos de vendas

por Vinícius Paráboa
Persona 5 Royal quebra recorde de vendas no ocidente, diz SEGA

A SEGA parece ter enchido os cofres por causa de Persona 5 Royal. De acordo com o site Persona Central, a empresa revelou que o game “quebrou recorde de vendas no ocidente”. A informação vem do último relatório financeiro, no qual o número de cópias comercializadas não foi divulgado.

Na sessão de perguntas e respostas, um dos investidores quis saber sobre o desempenho comercial de jogos pelo mundo. Então, a companhia fez questão de falar sobre o RPG, que foi muito bem digitalmente nos EUA e Europa.

Na série Persona, Persona 5 Royal começou a ser vendido nos EUA e Europa em 31 de março, atingindo recorde de comercializações. Apesar das vendas físicas terem sido restringidas, o índice de vendas digitais cresceu significativamente e continuam fortes no atual ano fiscal (que termina em março de 2021).

Apesar de não ter sido específica, a empresa japonesa provavelmente falava da pandemia envolvendo a COVID-19 quando citou as restrições nas vendas de cópias físicas. Mesmo com o decréscimo nos lucros com este tipo de mídia, as unidades digitais compensaram a balança, no fim das contas.

Apesar dos dados de comercializações ocidentais não serem conhecidos, a SEGA atualizou os números de Persona 5 Royal em terras asiáticas anteriormente. Só no Japão, 400 mil cópias foram enviadas às lojas.

Sobre Persona 5 Royal

O JRPG Persona 5 (2016) fez tanto sucesso que a Atlus decidiu produzir uma versão incrementada, recebendo o subtítulo de Royal. Com novos personagens, habilidades, áreas e atividades, a edição amplia ainda mais a experiência.