Notícias

Patente do PSVR sugere que espectadores poderão influenciar o gameplay

Documento indica que espectadores poderão tomar decisões de gameplay, ao invés do jogador

por Vinícius Paráboa
Patente do PSVR sugere que espectadores poderão influenciar o gameplay

A Sony publicou uma nova patente junto ao governo dos EUA, que está relacionada ao PlayStation VR. O documento sugere que os espectadores influenciarão o gameplay do usuário, ao tomarem decisões na narrativa, por exemplo. O registro ocorreu em outubro de 2020, mas só veio a público agora.

De acordo com a patente, a audiência poderá participar do game, enquanto o jogador usa o aparelho VR. Essas pessoas utilizarão “dispositivos de espectadores” (provavelmente celulares) para se envolverem com a jogatina — de forma similar à tecnologia PlayStation PlayLink em jogos como That’s You e Hidden Agenda.

O fato promete ajudar ou atrapalhar o usuário principal, dependendo das escolhas disponíveis in-game. Segundo o documento, isto “aumentará a cena VR com base nas informações do espectador em resposta ao conteúdo interativo de participação do público“.

A patente mostra uma imagem para exemplificar a novidade. Um jogador aparece com o PlayStation VR na cabeça, enquanto quatro amigos brincam no sofá, logo atrás. Essas pessoas votam em uma entre três opções: uma espada, um monstro ou uma concha de sopa. A escolha registrada é enviada ao dispositivo, que revela ao player: “os espectadores te deram uma concha de sopa“.

1

Atenção! O fato desta patente ter sido publicada, não significa que a Sony necessariamente continuará o seu desenvolvimento. Entretanto, pode ser um indicativo do que a empresa pensa para o PlayStation VR.

Site imagina como seria o PlayStation VR 2

Enquanto a Sony não considera lançar um novo PlayStation VR antes de 2022, o editor do site GamesIndustry, Brendan Sinclair, postou um artigo em que ele imagina como seria um PSVR 2 com base nas atuais patentes da Sony. Veja o resultado aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.