Notícias

Patch de Final Fantasy XIV adiciona suporte de NPCs e reforça single player

Patch traz missões adicionais e expande o conteúdo endgame

por André Custodio
Patch de Final Fantasy XIV adiciona suporte de NPCs e reforça single player

O patch 6.1 de Final Fantasy XIV, adicionado nesta terça-feira (12) para todas as plataformas, facilita o progresso na campanha para jogadores solo. Agora, eles conseguirão ativar NPCs para interagirem com o cenário, atuando como parceiros de equipe e executando ações específicas em várias seções dos mapas.

Antes da atualização, certas tarefas interativas só poderiam ser executadas por personagens controlados por humanos, e líderes de party que jogavam sozinhos estavam impossibilitados de avançar na história devido ao bloqueio. Porém, de acordo com as notas do update, o RPG da Square Enix contará com o recurso de acessibilidade single player.

Chamado de Duty Support, o sistema permitirá que todo o conteúdo lançado no cenário original de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (versão 2.0) seja jogável a partir de um único player. A atualização dará início a uma reformulação, com as expansões Heavensward e Stormblood sendo contempladas posteriormente com a jogabilidade solo facilitada.

 

Além de garantir maior estabilidade nos servidores, o patch 6.1 também adiciona uma missão principal, masmorra, mais conteúdos PvP, raids e novos recursos para o Modo Foto. O endgame estará mais robusto através de um New Game+ com alto fator replay, permitindo que diversas batalhas sejam experimentadas novamente.

Queda nos servidores traz problemas a estúdio de Final Fantasy XIV

Após o lançamento da expansão Endwalker e fortes instabilidades nos servidores de Final Fantasy XIV, equipes de devs da Square Enix tornaram-se alvo de ódio e xingamentos nas redes sociais. A pressão da comunidade repercutiu na empresa e chamou a atenção do diretor Naoki Yoshida, que pediu feedbacks mais respeitosos. Clique aqui para saber tudo!