Notícias

CDPR adia patch 1.2 de Cyberpunk 2077 por conta de ciberataque

A atualização com diversas correções e melhorias ficou para a segunda quinzena de março

por Valdecir Emboava
CDPR adia patch 1.2 de Cyberpunk 2077 por conta de ciberataque

As coisas não vão nada bem para Cyberpunk 2077, principalmente para a CD Projekt RED. Em comunicado emitido no Twitter, a desenvolvedora diz que não poderá lançar o próximo patch de correção do game no período prometido. O motivo? Os recentes ciberataques que a empresa sofreu.

Segundo a CDPR, a atualização seria de extrema importância para consertar erros e fazer diversas melhorias no jogo. Todavia, a empreitada deve levar mais um tempo até ficar disponível para os jogadores — na segunda quinzena de março. Confira o comunicado abaixo:

Embora quiséssemos muito entregar o patch 1.2 para Cyberpunk 2077 no intervalo de tempo que detalhamos anteriormente, o recente ataque cibernético à infraestrutura de TI do estúdio e o amplo escopo da atualização significam que isso infelizmente não acontecerá — precisaremos de mais tempo. 1/3.

Nosso objetivo para o patch 1.2 vai além de qualquer uma de nossas atualizações anteriores. Temos trabalhado em várias melhorias e em correções gerais de qualidade, e ainda temos muito trabalho pela frente para garantir que você obtenha esse resultado. Com isso em mente, pretendemos lançá-lo na segunda quinzena de março. 2/3.

Não são as notícias que gostamos de compartilhar, mas queremos ter certeza de lançar esta atualização corretamente. Fique ligado para mais informações conforme o tempo se aproxima. Obrigado por sua paciência e apoio contínuos. 3/3

O estúdio polonês foi vítima de um ataque cibernético no começo de fevereiro. Os criminosos vazaram dados sensíveis da empresa e roubaram os códigos-fonte de Cyberpunk 2077, The Witcher 3: Wild Hunt e Gwent — e os leiloaram em seguida. A empresa garantiu que dados dos jogadores não foram comprometidos.

Cyberpunk 2077 se aproxima de dois meses fora da PlayStation Store

Já faz dois meses desde que Cyberpunk 2077 foi removido da PlayStation Store. O tempo passou rápido e uma coisa não mudou: o jogo continua com muitos problemas, principalmente no PS4 padrão.

Nesse período, a CD Projekt RED já disponibilizou diversas atualizações, mas entre muitos consertos, os updates também adicionaram novos bugs. A expectativa é que tudo se alinhe para o game ser “lançado” completamente.