Notícias

Parece foto: DualShock 4 feito em Dreams impressiona pelo realismo

Criações no jogo vêm impressionando cada vez mais

por Thiago Barros
Parece foto: DualShock 4 feito em Dreams impressiona pelo realismo

Dreams está sendo falado há alguns anos, mas sempre sob certa desconfiança. Parecia um jogo confuso, e até meio bobinho quando apareceu primeiro. Pois bem, depois que as suas primeiras versões de testes chegaram ao público, isso mudou. É totalmente o contrário. As possibilidades que ele oferece impressionam.

Afinal, os jogadores do Early Access do título estão criando conteúdos cada vez mais incríveis. Como esse DualShock 4:

O trabalho foi tão bem feito que chamou a atenção da própria Sony. A publicação acima é do perfil oficial da PlayStation no Twitter. A legenda diz tudo: “Não é uma foto”. Seu nível de realismo chega a assustar. Os detalhes são incríveis. Parece muito uma fotografia que alguém tirou de um controle de verdade.

Desde a versão beta já havia algumas criações impressionantes. Com toda a liberdade que Dreams proporciona, há até quem consiga recriar jogos famosos. Zelda, Mario, Cuphead. Até o polêmico P.T., criação de Hideo Kojima para anunciar o agora cancelado Silent Hills, foi “refeito” dentro do game.

Por isso, não é nenhuma surpresa ver o nível atingido nesse joystick virtual. Ainda assim, é algo que deixa todos boquiabertos, porque “abre muitas portas”. Quando começamos a ver Dreams, as criações eram simples. Bacanas, divertidas, mas simples. Agora, chegar a uma qualidade gráfica desse jeito é totalmente diferente.

Early Access ainda disponível

Pare para pensar em tudo o que pode ser feito com essa ferramenta. Claro, não deve ser simples. Mas para quem não tem noção ou talento para isso, há o outro lado. Dreams não é só um jogo para criar, como também para aproveitar o que os outros fizeram. Portanto, pode ser uma experiência para todos. Parece incrível.

Vale lembrar que a versão de acesso antecipado de Dreams está disponível na PlayStation Store. Essa edição custa R$ 99,99 e ainda não é o produto final. Mesmo assim, já dá para ter uma boa noção de tudo o que ele tem para oferecer. Tanto em termos de criação como de jogar o que foi feito. O game completo ainda não tem data para ser lançado.