Notícias

Jogador recria P.T. em Dreams; confira o vídeo

Criação quebra regras da Media Molecule e precisa ser removida, mas não antes do mundo inteiro ver

por Thiago Barros
Jogador recria P.T. em Dreams; confira o vídeo

Quando Dreams foi anunciado, muita gente ficou desconfiada. Mas, durante a versão Beta, que vai até 4 de fevereiro, várias criações feitas com o jogo estão chamando a atenção. A da vez é um “remake” de P.T., polêmico teaser de Silent Hills, de Hideo Kojima, que foi removida da PlayStation Store após seu criador deixar a Konami.

Um vídeo do projeto foi compartilhado pelo usuário @sergeantbike no Twitter, e parece ter sido criado por @LewisConner13, que publicou sobre isso um pouco antes, dizendo seu nome de usuário para que as pessoas conferissem o que ele chamou de “realização de um sonho”. O resultado? Milhares de curtidas e retweets. Mas “deu ruim”.

“Cara, por mais que eu ame essa criação (você que fez?), nossas regras são bastante claras: por favor, remova isso aí por enquanto”, publicou Christophe Villedieu, designer da Media Molecule, em resposta ao post que viralizou.

Exclusivo do PlayStation 4, Dreams é, segundo seus criadores, “um espaço onde você vai para jogar e experimentar os sonhos da Media Molecule e de nossa comunidade. Também é um espaço no qual você cria seus próprios sonhos, sejam eles jogos, arte, filmes, música ou qualquer coisa entre isso e além”. 

Sua data de lançamento ainda não foi revelada, mas espera-se que saia ainda em 2019.