Notícias

Com PvP gratuito, Overwatch 2 entrará em acesso antecipado no dia 4 de outubro

Junker Queen é confirmada no elenco do shooter

por Jean Azevedo
Com PvP gratuito, Overwatch 2 entrará em acesso antecipado no dia 4 de outubro

A Activision Blizzard trouxe boas notícias para quem aguarda por Overwatch 2. A nova edição do shooter terá o modo PvP gratuito e entrará em acesso antecipado no dia 4 de outubro. Além disso, um novo trailer do game veio a público neste domingo (12) no Xbox Showcase.

O vídeo confirmou uma nova personagem jogável: a Rainha Junker. Ela promete entregar bastante mobilidade com suas capacidades cibernéticas. Confira o vídeo abaixo:

Com o formato multijogador de cinco contra cinco com cross-play e progressão multiplataforma, a experiência PvP de Overwatch 2 foi pensada para oferecer uma jogabilidade competitiva renovadora com um novo modelo grátis para jogar e grandes atualizações do jogo, como novos heróis, reformulações de heróis, mapas, modos e itens cosméticos premium.

Rainha Junker
A Rainha Junker se juntará ao elenco de personagens jogáveis do shooter. (Fonte: Blizzard Entertainment)

A Rainha Junker estará disponível logo no lançamento. Ela chegará junto de uma nova proposta de gameplay: o modo Avanço. Nele, as equipes terão de escoltar um robô e invadir o território adversário dominando terreno. Segundo Mike Ybarra, presidente da Blizzard, a intenção é manter o título relevante por muitos anos:

É o começo de uma nova era sempre atualizada e em constante evolução para a franquia, e reafirmamos nosso compromisso em oferecer aos jogadores atualizações constantes para que Overwatch 2 continue relevante e divertido por muitos anos.

Conforme adiantado pela empresa, o título contará com crossplay e progressão crossplataforma. Nos resta esperar o dia 4 de outubro para entrar na ação. Overwatch 2 terá versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

Tem mais Overwatch 2 no dia 16 de junho

Se você está animado para o futuro de Overwatch 2, a companhia fará um novo evento na próxima quinta-feira (16) — onde as próximas datas dos testes beta do PvP serão reveladas. O período de testes veio ocorrendo apenas no PC, mas quem sabe os consoles ganham uma chance nessa próxima leva, certo?

Overwatch 2

Em Overwatch 2, Sombra e Bastion passarão por mudanças

Para Overwatch 2, os devs estarão promovendo um rework em alguns dos heróis do título. São eles:

  • Orisa;
  • Doomfist;
  • Bastion;
  • Sombra;

A empresa ainda não detalhou quais serão essas mudanças. Por outro lado, o modo PvP do game já recebeu algumas informações. Contando com Soujorn, uma nova personagem jogável, o shooter terá modos e mapa inéditos nesta edição. Confira mais informações aqui.