Notícias

Dev de Outer Wilds elogia sistema de assinaturas nos games

Serviços de assinatura vem crescendo na indústria.

por Vinícius Paráboa
Dev de Outer Wilds elogia sistema de assinaturas nos games

Os sistemas de assinaturas vem ganhando popularidade dentro da indústria dos games. Alguns jogos menos conhecidos inclusive, receberam levas de jogadores por conta de serviços como a Xbox Game Pass. Foi o caso de Outer Wilds, conforme informou o co-chefe de criação do título, Loan Verneau.

Em entrevista ao Games Industry, Verneau disse que sistemas de assinaturas podem fazer o “mercado destravar coisas estranhas”. Além disso, comparou tais serviços nos games com os existentes para séries e filmes.

Estamos no Game Pass do Xbox e está sendo incrível porque eu acho que trouxe muitos jogadores para Outer Wilds, que não teriam o conhecido de outra forma. Então eu acho que foi uma grande mudança. Assim como mudou no mundo da TV e dos filmes, o sistema de assinatura também impactará a indústria dos games de maneira significativa. Estamos começando a ver isso e começando a talvez fazer o mercado destravar coisas ainda mais estranhas e originais, que antes seriam arriscadas.

A PlayStation também tem seu próprio serviço de assinatura, o PS Now. Embora ainda não esteja disponível no Brasil, gamers podem acessar um extenso catálogo de jogos. Há expectativa que com a chegada do PS5, esse sistema ganhe ainda mais importância.

Durante a entrevista, Verneau também comentou sobre jornadas de trabalho na Mobius Digital, produtora de Outer Wilds. Ele exaltou a capacidade da empresa em respeitar a saúde de seus funcionários.

Uma das coisas que nos orgulhamos são as condições trabalhistas. Temos orgulho em não pressionar e tentar manter condições saudáveis no escritório, mantendo todos em balanceamento com trabalho e vida pessoal. Acho que nos ajudou muito e desejo que fosse algo  mais falado. Se você se programa bem, se você não pressiona sua equipe com deadlines impossíveis, acho que consegue fazer um jogo mais rapidamente.

Outer Wilds está disponível para PS4, Xbox One e PC.