Notícias

Com 4K e 60 FPS, Outer Wilds chega em setembro ao PS5

O anúncio foi feito no showcase da Annapurna Interactive na última quinta-feira (28)

por Valdecir Emboava
Com 4K e 60 FPS, Outer Wilds chega em setembro ao PS5

Outer Wilds foi uma das grandes surpresas de 2019 e em breve estará disponível na nova geração de consoles. Durante o showcase da Annapurna Interactive na última quinta-feira (28), a publisher confirmou que o game chegará ao PS5 e Xbox Series X|S no dia 15 de setembro.

O estúdio Mobius Digital, responsável pela produção, confirmou que o título terá resolução em 4K e taxa de quadros a 60 FPS. Outra boa notícia é que ele também conta com upgrade gratuito de uma geração para outra — se você já tiver a versão de PS4, não precisará pagar nada a mais para jogá-lo no PS5.

Até o momento, a versão de Nintendo Switch segue sem data — mas a Mobius garantiu que o port ainda está em produção. Durante a apresentação, o estúdio disse o seguinte:

Só queríamos garantir a todos que não, vocês não tiveram um delírio coletivo com o anúncio de Outer Wilds para o Nintendo Switch. […] estamos trabalhando duro para trazer uma ótima versão do jogo para o console.

Mais detalhes sobre Outer Wilds

Outer Wilds foi lançado no PC (na Epic Games Store) e no Xbox One em maio de 2019. Posteriormente, estreou no PS4 em outubro de 2019 e na Steam em junho de 2020. Confira abaixo mais detalhes sobre o jogo (via PS Store):

Outer Wilds
(FONTE: reprodução)

O que espreita no coração do sinistro Dark Bramble? Quem construiu as ruínas alienígenas na lua? O loop temporal infinito pode ser interrompido? As respostas esperam por você nas áreas mais perigosas do espaço.

Os planetas de Outer Wilds estão repletos de locais ocultos que mudam com a passagem do tempo. Visite uma cidade subterrânea antes que seja engolida pela areia, ou explore a superfície de um planeta enquanto ele desmorona sob seus pés.

Ansioso para jogá-lo na nova geração? Comente abaixo!