Notícias

“Echoes of the Eye”, expansão de Outer Wilds, chega em setembro ao PS4

Jogadores precisarão explorar os "confins do Sistema Solar" em busca dos maiores segredos do jogo

por Vítor Amorim Heringer

A Annapurna Interactive e a Mobius Digital anunciaram, na última quinta-feira (29), “Echoes of the Eye”, uma expansão de Outer Wilds. O DLC está marcado para chegar dia 28 de setembro ao PS4, Xbox One e ao PC, além dos novos consoles via retrocompatibilidade.

No conteúdo adicional, os jogadores terão que explorar os “confins do Sistema Solar” e descobrir segredos obscuros. Através da Steam, as empresas divulgaram uma pequena descrição:

O programa espacial hearthiano detectou uma anomalia que não pode ser atribuída a nenhum local conhecido no Sistema Solar. Pegue sua lanterna e prepare-se para iluminar os segredos mais obscuros de Outer Wilds…

O trailer de anúncio não mostra muitas novidades, apenas o sol sendo encoberto por um eclipse e deixando os cenários do game em completa escuridão.

Expansão de Outer Wilds terá mais elementos de terror

Em uma postagem no PlayStation Blog, Alex Beachum, diretor criativo da Mobius Digital, forneceu mais detalhes sobre o DLC. Segundo ele, o título base já conta com alguns toques de terror, mas, agora, os jogadores poderão mergulhar em momentos ainda mais tensos em “Echoes of the Eye”.
Outer Wilds sempre teve elementos leves de terror, mas essa expansão realmente mergulha neste elemento (e não se preocupe, temos uma opção de menu de “sustos reduzidos” se você não quer nada muito intenso!)
Além disso, o estúdio seguiu o modelo de utilizar diversas referências de ficção científica como inspiração para a narrativa. Por fim, os exploradores de plantão terão mecânicas inéditas para se aventurar nos confins do Sistema Solar.