Notícias

Bugsnax, It Takes Two e mais: os jogos favoritos da Naughty Dog em 2021

Lista também conta com Returnal, Deathloop, Fortnite e House of Ashes

por Vítor Amorim Heringer
Bugsnax, It Takes Two e mais: os jogos favoritos da Naughty Dog em 2021

Como é tradição ao fim de cada ano, a Naughty Dog revelou os jogos favoritos de 2021 de seus executivos e principais devs. A lista conta grandes lançamentos do ano, como It Takes Two, Deathloop e Returnal, além de uma grande surpresa: Bugsnax.

Christian Gyrling, vice-presidente do estúdio de The Last of Us, foi o responsável pela escolha mais inusitada. Ele descreveu o título como “único e excelente” para poder jogar com sua filha de 7 anos e criarem um vínculo.

Já Deathloop foi o game mais escolhido pelos devs: Matthew Gallant (diretor de jogo), Waylon Brinck (diretor de desenvolvimento) e Kurt Margenau (diretor de jogo) elegeram o roguelike da Arkane como favorito. Segundo Margenau:

Sempre admirei o nível e o design da mecânica de Arkane em Dishonored, e com Deathloop, sinto que eles abraçaram totalmente sua natureza de simulação imersiva e construíram uma estrutura totalmente única de jogo a partir dela. É uma premissa tão simples, mas é tão complexa em como você desvenda tudo como jogador. Trabalho brilhante.

Dividindo a segunda colocação, Returnal e It Takes Two foram exaltados por dois profissionais cada. O primeiro é elogiado como uma “aula magistral em eficiência de design”. Enquanto o GOTY 2021 teve sua variedade e mecânicas inteligentes destacadas.

Confira as outras escolhas entre os jogos favoritos da Naughty Dog em 2021:

  • Fortnite — Anthony Newman (diretor de jogo)
  • Frostpunk — Patrick Goss (diretor de QA)
  • House of Ashes — Ashley Swidowski (diretora de arte de personagens)
  • Inscryption — Vinit Agarwal (diretor de jogo)
  • Metroid Dread — Wasim Khan (diretor de tecnologia das personagens)

No momento, a desenvolvedora trabalha no multiplayer de The Last of Us e em um projeto desconhecido para PlayStation 5.

Naughty Dog e outros estúdios da Sony celebram o Natal

Através do PS Blog, diversos estúdios da Sony e parceiros externos desejaram um feliz Natal para os jogadores e compartilharam bonitas artes dos seus jogos. Veja aqui!