Notícias

Organização da E3 vaza dados sobre 2 mil jornalistas

Analistas financeiros e criadores de conteúdo também foram prejudicados.

por Raphael Batista
Organização da E3 vaza dados sobre 2 mil jornalistas

Os dados de jornalistas e analistas que já participaram da E3 foram expostos ao público devido a um erro no site da ESA (Entertainment Software Association). Um link impróprio estava disponível no domínio e encaminhava para uma lista de informações sobre os participantes da E3, como nome, endereço, local de trabalho e afins.

Fontes do site VentureBeat alegam que o link não somente continha dados de jornalistas, mas também de criadores de conteúdo no YouTube,  analistas financeiros de Wall Street e empregados da Tencent. Ou seja, havia muitos dados pessoais e profissionais importantes!

A ESA se manifestou diante do ocorrido e explicou que foi um erro do sistema. Assim que a organização soube da vulnerabilidade, então todo o domínio foi desligado a fim de promover os ajustes necessários.

A ESA está ciente do erro sobre os dados que foram disponibilizados para o público. Uma vez notificados, nós imediatamente tomamos as ações para proteger as informações e desligar o site. Nós sentimos muito pelo incidente e vamos tomar medidas necessárias para isso não se repetir.

E3 2019

A última edição da feira aconteceu entre os dias 11 e 13 de junho. O evento reservou bons momentos, como a revelação de Keanu Reeves em Cyberpunk 2077 e a data de lançamento de Final Fantasy VII Remake.

Apesar da Sony não ter participado este ano, ela é listada para estar na Gamescom e podemos torcer por novidades para o catálogo de games.