Notícias

Konami confirma Option File e crossplay em eFootball PES 2021 no PS5

Recursos estarão disponíveis via retrocompatibilidade no PS5

por Vinícius Paráboa
Konami confirma Option File e crossplay em eFootball PES 2021 no PS5

A Konami tomou um tempinho para esclarecer questionamentos dos fãs quanto a retrocompatibilidade de eFootball PES 2021 no PS5. Através do Twitter, a empresa japonesa confirmou que haverá compatibilidade com o recurso in-game “Option File”, além de crossplay com usuários de PS4.

Primeiramente, o internauta “BigJayNino” perguntou se haveria como utilizar o “Option File”, ferramenta que permite modificar escudos e uniformes no jogo. A resposta é sim, mas a importação deverá ser realizada em duas etapas: primeiro, faz-se sem as imagens, em seguida, somente com elas.

Olá BigJayNino! Sim, o Option File será compatível no PS5, mas as imagens não estarão inclusas nos dados de salvamento, então você precisará importá-las separadamente.

Depois, o usuário “mo7amed_wa7ed” questionou a respeito do crossplay. De acordo com a Konami, jogadores de eFootball PES 2021 no PS5 conseguirão enfrentar adversários que detém um PS4.

Olá! Existe crossplay entre usuários de PS4 e PS5!

É bom lembrar: eFootball PES 2021 não possui uma versão otimizada para os consoles next-gen. Na verdade, o game rodará via retrocompatibilidade no PlayStation 5. A publisher japonesa optou em fazer o chamado “Season Update” para trabalhar em melhorias gráficas e de gameplay para a edição 2022.

Os 10 melhores times de eFootball PES 2021

Recentemente, o MeuPlayStation produziu um artigo especial listando os dez melhores times de eFootball PES 2021 (também foi feito um para FIFA 21). Equipes como Bayern de Munique, Real Madrid e Juventus aparecem destaque. Confira aqui!