Notícias

ONG de proteção aos animais pede remoção de rinhas de galo de Far Cry 6

PETA define as rinhas de galo como um "esporte sangrento", que precisa ser removido do jogo

por Vinícius Paráboa
ONG de proteção aos animais pede remoção de rinhas de galo de Far Cry 6

As rinhas de galo de Far Cry 6 estão dando o que falar. O minigame do shooter não agradou muita gente, porque na vida real esses duelos, além de ilegais em muitos países, são vistos como entretenimento em cima de maus-tratos às aves. Pois bem, agora a PETA, ONG norte-americana que se dedica aos direitos animais, pediu para a Ubisoft retirar essas brigas do jogo.

Através do Twitter, a organização publicou uma imagem do minigame, com a seguinte descrição: “Ubisoft, por favor pare de glorificar rinhas de galo. Transformar esse esporte sangrento em um jogo ao estilo Mortal Kombat banaliza a crueldade por trás disso“.

Glorificar um esporte sangrento é entretenimento para Far Cry. Galos reais possuem esporas, que rasgam carne e sangue e causam lesões agonizantes e fatais. A PETA está pedindo para a Ubisoft retirar esse minigame horrível!

Um elenco de 19 galos compõe Far Cry 6. Treze delas podem ser encontradas por toda a ilha de Yara, enquanto o restante são desbloqueados através de recompensas do Ubisoft Connect.

Como se tornar um campeão nas rinhas de galo de Far Cry 6

Apesar de polêmicas, as rinhas de galo de Far Cry 6 seguem disponíveis até o momento. Para acessá-las, basta ir à Fazenda Montero, na região de madrugada. O MeuPlayStation preparou um guia para te ensinar a se tornar um verdadeiro campeão nesse minigame. Confira!