Notícias

Concluir desarmamento nuclear em Metal Gear Solid V é impossível, diz grupo

Missão não pode ser concluída sem programas de hack, segundo o grupo "Anti-Nuclear Gang"

por Jean Azevedo
Concluir desarmamento nuclear em Metal Gear Solid V é impossível, diz grupo

O “Desarmamento Nuclear” completo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é desejo de muitos fãs da franquia, mas após investigações feitas pela comunidade, é impossível concluir tal objetivo. Segundo a “Anti-Nuclear Gang”, famosa por desbloquear uma cutscene secreta no game, a missão não tem um fim.

O canal “Did You Know Gaming” conversou com o grupo liderado por “The Hung Horse”, que utilizou um hack para zerar o contador de armamentos nucleares no PS3. Eles explicaram o motivo de não ser possível atingir tal feito sem a utilização de programas de terceiros: existem bombas plantadas em “bases fantasmas” — possivelmente um bug — no título.

Encontramos o que só pode ser definido como um conjunto invencível de equipamentos nucleares que não pertencem a nenhuma base. Se você estiver familiarizado com o sistema de bases avançadas operacionais de Metal Gear Solid V, uma arma nuclear é sempre colocada em uma base depois que um jogador a faz. Mas havia cerca de 40 dessas armas nucleares invencíveis que não pertenciam a nenhuma das bases. Elas simplesmente existiam sem uma base e são chamadas de ‘Phantom Nukes’.

Resumindo, sem as bases operacionais para serem desarmadas, não é possível zerar o contador de ameaças nucleares no game. Somente com o uso do programa “The Nuke Hunter Deluxe”, a comunidade conseguiu atingir o objetivo.

Um hacker conhecido como “Stefferp”, criador do hack citado acima, foi o principal causador do fenômeno nas demais plataformas do jogo. Ele foi banido e o grupo ficou sem explicações por parte da Konami sobre essas 40 bombas fantasmas de Metal Gear Solid V.

Servidores de Metal Gear Solid V serão encerrados no PS3

A Konami encerrará as atividades nos servidores online de Metal Gear Solid V no PS3 e no Xbox 360 no dia 31 de maio. Já desde 1º de março de 2022, os games foram removidos das lojas digitais. Clique aqui para saber mais!