Notícias

Jogadores de Metal Gear Solid V desbloqueiam final secreto do game

"Desarmamento Nuclear" já havia sido visto uma única vez, mas por acaso

por Vinícius Paráboa
Jogadores de Metal Gear Solid V desbloqueiam final secreto do game

Os jogadores finalmente conseguiram desbloquear o final secreto de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, cinco anos após seu lançamento. A cena é considerada uma das mais difíceis de se obter nos videogames em geral, pois necessita da colaboração de praticamente todos os fãs no servidor para funcionar.

A cutscene já havia sido vista em fevereiro de 2018, entretanto, os fãs teorizam que isto só foi possível pois a própria Konami o fez acontecer. Mas dessa vez, coube a um grupo de players no PlayStation 3 (onde os servers se encontram vazios) tentar realizar a “missão impossível”.

O final é chamado de “Desarmamento Nuclear” e quando ativado, traz a paz mundial ao game. Para obtê-lo, os jogadores precisam cumprir “apenas” uma condição em Metal Gear Online: desarmar todas as bombas nucleares do servidor.

Como mencionado anteriormente, “Desarmamento Nuclear” apareceu em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain uma única vez e foi por acaso: em dado momento, todas as ogivas nucleares sumiram misteriosamente. Por conta disso, conseguir o final sem a ajuda da desenvolvedora é um grande feito para a comunidade da franquia.