Notícias

É hora de dar tchau! Servidores online de Metal Gear Solid V serão encerrados no PS3

A boa notícia é que o encerramento será feito só em maio do ano que vem

por Valdecir Emboava
É hora de dar tchau! Servidores online de Metal Gear Solid V serão encerrados no PS3

A Konami informou nesta terça-feira (31) que encerrará os servidores online de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain no PlayStation 3 e Xbox 360. Os jogadores que ainda se aventuram pelo game nas plataformas mencionadas terão até o dia 31 de maio de 2022 para concluir suas atividades.

Os primeiros passos estão sendo implementados hoje. A publisher japonesa encerrou as atividades do sistema de compras in-game, e em seguida planeja bloquear a aquisição de conteúdo para o modo online em 30 de novembro. A partir de 1º de março de 2022, também não será mais possível adquirir o jogo nas lojas digitais do PS3 e Xbox 360 — mas as versões de PS4 e Xbox One permanecerão ativas.

Obrigado por jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Lamentamos informar aos nossos usuários que os serviços online do jogo no Playstation 3 e Xbox 360 serão encerrados em 31/05/2022 às 3h (horário de Brasília).

  • Embora o serviço online seja encerrado, o jogo principal ainda poderá ser reproduzido offline;
  • Por favor, entenda com antecedência que nenhum reembolso será feito para itens no jogo;
  • Alterações na programação podem ser feitas sem aviso prévio.
Jogadores do modo online de Metal Gear Solid V.
(FONTE: Reprodução)

O encerramento dos servidores de Metal Gear Solid V é certo, mas a Konami observa que, embora o serviço online seja extinto, os jogadores ainda poderão reproduzir a campanha offline sem nenhum problema.

Sendo o último jogo produzido por Hideo Kojima quando ainda estava na Konami, o game foi originalmente lançado em setembro de 2015 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Sentirá saudades do multiplayer de Metal Gear Solid V, caro leitor? Comente na sessão abaixo!