Notícias

Novo update do PS5 pode melhorar “levemente” o desempenho nos jogos, diz site

Digital Foundry encontrou uma pequena melhoria em Control e Devil May Cry V Special Edition, mas é praticamente imperceptível

por Vítor Amorim Heringer
Novo update do PS5 pode melhorar

A discussão sobre o novo modelo do PlayStation 5 pode ter chegado ao fim, mas Richard Leadbetter, editor tecnológico do Digital Foundry, site especializado em hardware, trouxe outra questão para debate. Segundo seus testes, o mais recente update do PS5 melhorou “ligeiramente” o desempenho de alguns jogos.

Em um vídeo com outros integrantes do canal do YouTube, ele afirmou ter testado os games Control e Devil May Cry V Special Edition. Ambos os títulos tiveram funcionamento em cerca 3% melhor. No entanto, este possível aprimoramento por software é praticamente invisível aos jogadores, só sendo notado por meio de avaliações precisas.

Ele primeiro percebeu a diferença ao comparar o novo update do PS5 com uma versão beta do sistema do console. Ao notar a distinção de desempenho, resolveu testar com outro PlayStation 5 composto pelo software anterior ao da recente atualização, confirmando a leve melhoria de performance.

Leadbetter ainda abre a possibilidade de futuros patches poderem aperfeiçoar a eficiência do videogame ao rodar os jogos, mas ressalta ser apenas uma especulação. Além disso, o especialista em tecnologia volta a afirmar que a diferença de desempenho é mínima.

Mais novidades do novo update do PS5

A atualização está disponível desde quarta-feira (15) e trouxe como destaque a possibilidade de expandir o armazenamento do console por meio de um SSD M.2 externo. O patch também alterou o formato de exibição dos troféus, adicionou um novo selo para marcar jogos de PS4 e PS5 e muito mais. Veja tudo aqui!