Guias

Veja os requisitos para escolher o modelo de SSD correto para o PS5

Expansão do SSD do console estará disponível nesta quarta (15); fique atento a todas as informações

por Vítor Amorim Heringer
Veja os requisitos para escolher o modelo de SSD correto para o PS5

A Sony anunciou que a próxima grande atualização para o PlayStation 5 chegará nesta quarta-feira (15). A principal novidade é a liberação do armazenamento externo do console. No entanto, escolher o SSD correto para o PS5 não é um trabalho tão simples.

Por conta disso, o MeuPlayStation separou todas as informações para que os jogadores possam selecionar o modelo adequado para o videogame. Fique atento a todos os detalhes, pois a gigante japonesa não se responsabilizará caso o item escolhido não seja compatível com o console.

A SIE não pode garantir que todos os dispositivos SSD M.2 que atendam às especificações descritas funcionem com seu console e não assume nenhuma responsabilidade pela seleção, desempenho ou uso de produtos de terceiros.

Como escolher o SSD correto para o PS5

Em seu site de suporte, a Sony revelou todos os requisitos para verificar se um modelo de armazenamento externo é compatível ou não. Confira:

  • Interface: PCI-Express Gen4x4 compatível com SSD M.2 NVMe (chave M);
  • Armazenamento: 250 GB – 4 TB;
  • Tamanhos suportados: 2230, 2242, 2260, 2280, 22110;
  • Tamanho incluindo mecanismo de dissipação de calor: Largura: até 25 mm / Comprimento: 30/40/60/80/110 mm / Espessura: até 11,25 mm (até 8,0 mm acima da placa, até 2,45 mm abaixo da placa);
  • Velocidade de leitura sequencial: 5.500 MB/s (5,5 GB/s) ou mais rápido é recomendado;
  • Tipo de soquete: Soquete 3 (chave M);
  • Atenção: o SSD correto para o PS5 requer dissipação de calor eficaz com uma estrutura de resfriamento, como um dissipador de calor e uma folha de transferência de calor.
Veja os requisitos para escolher o modelo de SSD correto para o PS5
Escolher o SSD correto para o PS5 é fundamental para evitar problemas. Foto: Reprodução

Além disso, a companhia destaca outras informações importantes para esclarecer todas as dúvidas dos usuários.

  • Dispositivos SSD M.2 de um lado e dois lados são suportados.
  • M.2 SSDs SATA não são compatíveis.
  • Nem todos os jogos no armazenamento externo terão o desempenho fornecido pelo SSD interno do PS5, mesmo quando a velocidade de leitura sequencial do dispositivo SSD M.2 for superior a 5500 MB/s.
  • A maioria dos dispositivos M.2 SSD sem uma estrutura de resfriamento integrada cabem no slot SSD do console PS5. No entanto, os tamanhos das estruturas de resfriamento (como dissipadores de calor) variam muito. Portanto, sempre considere o tamanho do item contando com o dissipador de calor integrado.

Por fim, a Sony ressalta a importância dos jogadores revisarem todas as informações para escolher o SSD correto para o PS5. Caso tenha dúvida, sempre entre em contato com o fornecedor ou o fabricante antes de confirmar uma compra.