Notícias

Chegou! Grande update para o PlayStation 5 está disponível

Possibilidade de aumentar o armazenamento do console e áudio 3D nas TVs fazem parte do firmware

por Jean Azevedo
Chegou! Grande update para o PlayStation 5 está disponível

A Sony disponibilizou para download, nesta quarta-feira (15), a nova atualização do PS5. A versão 21.02-04.00.00 tem 913,7 MB e traz a possibilidade de inserir um SSD M.2 no slot de expansão do console, áudio 3D pelos alto-falantes da TV, personalização do centro de controle e uma identificação mais fácil da versão dos jogos.

Caso pretenda expandir o armazenamento do seu console, se atente aos requisitos para escolher um modelo compatível e que atenda às suas necessidades. Saber como instalar os dispositivos também é fundamental: faça o processo em um local iluminado.

Com a nova atualização do PS5, os seus troféus serão apresentados na vertical (ver imagem abaixo) — antes, eles apareciam na horizontal. Além disso, o usuário pode monitorar até cinco troféus por jogo no centro de controle.

nova atualização do PS5 - organização dos troféus
Troféus serão exibidos desta maneira após atualizar o PS5

Um selo deixará ainda mais claro para o usuário qual a versão dos seus jogos favoritos está sendo escolhida, tanto na tela inicial quanto nos demais menus do console. Os ícones especificarão a plataforma:

versões dos jogos - nova atualização do PS5
Através do armazenamento do console, a novidade também surte efeito
Menu nova atualização do PS5
Com o update fica mais fácil distinguir os jogos de PS4 e PS5

O áudio 3D também foi o foco da Sony na nova atualização do PS5 e não melhoram somente a experiência nos alto-falantes dos televisores. Alguns jogos — não especificados pela companhia — apresentarão um desempenho aprimorado com o recurso nos fones de ouvido.

Mais sobre a nova atualização do PS5

O centro de controle agora pode ser customizado para que o usuário extraia a melhor experiência possível ao utilizar o console. Agora, o Game Base permite aos jogadores o envio de mensagens para amigos e grupos diretamente do menu.

É um jogador ativo nas partidas online dos jogos de PS5? Fique de olho no seu perfil. Os elogios recebidos durante as partidas serão convertidos em selos disponíveis para todas as pessoas que clicarem no seu nome saberem do seu ótimo comportamento.

Os melhores momentos de um player (principalmente ao disputar desafios) serão capturados automaticamente pelo sistema do PS5 quando ele bater um recorde. Todas as conquistas poderão ser acessadas na sua galeria de mídia.

O DualSense também recebeu ajustes para “melhorar a estabilidade”. Para ler as notas completas da nova atualização do PS5, basta entrar no site oficial da Sony.