Notícias

Novo Uncharted poderá “desaparecer com o tempo”, diz jornalista

Projeto que teve a ajuda da SIE Bend Studio sofre o risco de nem ser lançado

por Raphael Batista
Novo Uncharted poderá

O novo Uncharted, que supostamente estava sendo feito pela Naughty Dog com a ajuda inicial de uma equipe da SIE Bend Studio, poderá desaparecer durante o tempo, de acordo com a previsão de Jason Schreier. O jornalista foi quem revelou a existência do projeto e divulgou as movimentações internas da Sony e agora comentou sobre a repercussão disso.

Em uma entrevista ao MinnMaxShow, Schreier disse que o novo game é um spin-off da franquia e ainda se encontra em uma fase muito crua de produção. O desenvolvimento do título em si nem começou e é provável que acabe engavetado.

Eu presumo que desaparecerá. Esse novo Uncharted é para ser um spin-off, não um Uncharted 5 ou algo do tipo. Com certeza haverá novos jogos da franquia no futuro, mas não tenho certeza se esse em particular sobreviverá.

A polêmica do novo Uncharted

O caso do desenvolvimento do novo Uncharted foi recheado de polêmica em razão da decisão tomada pela Sony em cancelar Days Gone 2 e remanejar a equipe da SIE Bend Studio para o suposto spin-off.

Os produtores eventualmente pediram para se afastar do game porque “ficaram com medo da SIE Bend Studio ser absorvida como parte da Naughty Dog”. Por enquanto, não sabemos o que a companhia está preparando para o futuro.