Notícias

Novo Twisted Metal deve ter suporte a VR para PlayStation e PC

Título supostamente está em desenvolvimento pela Unreal Engine 5

por André Custodio
Novo Twisted Metal deve ter suporte a VR para PlayStation e PC

A desenvolvedora Firesprite, da PlayStation Studios, pode estar trabalhando em um novo título da franquia Twisted Metal com suporte para tecnologias VR. Segundo uma descrição de emprego postada no site de carreiras, o projeto chegaria simultaneamente ao PC e ao PlayStation em data ainda a confirmar.

As informações da listagem foram compiladas em um fórum no ResetEra e trouxeram mais detalhes sobre o próximo game da empresa. O título AAA teria elementos de multiplayer e teria base na Unreal Engine 5, com o suporte à realidade virtual sendo visto como algo “útil”.

Além disso, o suposto Twisted Metal combinaria “mecânica de jogo” com “elementos de narrativa em um universo único” e de alta profundidade. A descrição também menciona o foco nas “plataformas de próxima geração” e a existência de sistemas de árvore de habilidades e de escolhas.

série de Twisted Metal
Fonte: SIE

Vale lembrar que, em 2022, rumores indicaram que devs da Lucid Games estariam migrando para a Firesprite para trabalhar no novo Twisted Metal. Porém, como nada foi confirmado pelas empresas, todas as informações devem ser vistas como boatos.

Sony sugere janela de lançamento de série de Twisted Metal

Executivos da Sony indicaram que a série de Twisted Metal, em produção pelo canal Peacock, estreia em algum momento de 2023. As informações foram corroboradas pelo próprio chefe da PlayStation Productions, Asad Qizilbash, e sugerem estágios avançados no desenvolvimento. Clique aqui para saber mais.