Notícias

Firesprite, novo estúdio da Sony, procura diretor para “aventura sombria”

Desenvolvedora descreve o futuro jogo como um "definidor de gênero"

por Vítor Amorim Heringer
Firesprite, novo estúdio da Sony, procura diretor para

A Firesprite, estúdio recém-adquirido pela Sony, já “arregaçou as mangas” para trabalhar em seu novo projeto. A desenvolvedora abriu uma vaga de diretor de desenvolvimento para integrar a produção de “uma aventura narrativa sombria”. O cargo ainda descreve o jogo como um “definidor de gênero”.

Segundo a companhia, o game terá investimento de AAA e será “altamente ambicioso”. Além disso, ao que tudo indica, está sendo preparado para aproveitar ao máximo o poder do PS5.

Este projeto de parceria enorme e altamente ambicioso leva atmosfera, narrativa, agência do jogador e narrativa firmemente em um território inovador em tecnologias de hardware de próxima geração. Este projeto tem ambições AAA com grande foco em arte, animação e entrega de performances de personagens únicas para aumentar a presença do jogador e imersão a novos níveis.

A desenvolvedora britânica é a 14ª a integrar o grupo de estúdios da Sony e também conta com ex-membros da SIE. Anteriormente, participou da produção de The Playroom, game de realidade aumentada do PS4, e criou o jogo The Persistance.

Firesprite trabalha em dois projetos “diferenciados”

De acordo com Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, a Firesprite diversificará o catálogo de jogos da empresa. Já Graeme Ankers, líder do estúdio, revelou que o estúdio trabalha em dois projetos, mas não pode fornecer mais detalhes — por enquanto.

Eu amaria poder falar sobre os nossos jogos em breve. Eles serão lindos, universos surpreendentes no quais os jogadores irão se divertir por muito tempo, mas no momento não podemos falar especificamente sobre quais são e qual gênero se encaixam.

Seria um dos projetos Horizon VR? Segundo o co-fundador do podcast Xbox Era, Nick Baker, é possível que um dos títulos em desenvolvimento seja ambientado no universo do game da Aloy e será em realidade virtual. Saiba mais aqui!