Confirmado: Codemasters e Criterion trabalham no novo Need for Speed
Codemasters se junta à Criterion no desenvolvimento do novo Need For Speed
A Codemasters acaba de confirmar que trabalha no novo Need For Speed e como os rumores apontavam, o estúdio vem colaborando com a Criterion. A sede da desenvolvedora em Cheshire, Inglaterra, foi parte essencial para a integração entre as equipes — e a promessa é a entrega de um grande jogo de corrida.
Nas redes sociais, a empresa fez a seguinte publicação:
We can confirm Criterion Games and the development team at Codemasters Cheshire are officially coming together to create the future of @NeedforSpeed, forming one Criterion studio with two location hubs. [1/3]
— Codemasters (@Codemasters) May 12, 2022
Nós podemos confirmar que a Criterion Games e a equipe de desenvolvimento da Codemasters em Cheshire estão oficialmente se juntando para criar o futuro do novo Need for Speed, formando um estúdio da Criterion em duas localizações.
Sharing common values and similar cultures, we strongly believe unifying the huge wealth of expertise across both teams will help us to deliver the best racing experiences we can for our players. [3/3]
— Codemasters (@Codemasters) May 12, 2022
Essa integração se baseia na estreita parceria que os dois estúdios desenvolveram ao longo dos últimos meses.
Ao dividirmos valores e culturas semelhantes, nós acreditamos fortemente que unificar a enorme riqueza de conhecimentos de ambas as equipes nos ajudará a entregar a melhor experiência de corrida possível para os nossos jogadores.
Com a confirmação dos estúdios envolvidos em Need For Speed, agora resta aguardar divulgarem mais informações importantes. Até o momento, os rumores apontam para uma estreia no final de 2022 e que será exclusivo da nova geração.
Fã recria Need For Speed Underground 2 na Unreal Engine 4
Enquanto o novo Need For Speed ainda não conta com uma previsão de estreia, os fãs trataram de implementar inovações em Underground 2, clássico do PS2. Com o uso de mods, a comunidade recriou o game na Unreal Engine 4. Veja o resultado!