Notícias

Codemasters estaria apoiando a Criterion no novo Need For Speed

Rumores foram divulgados pelo renomado insider Tom Henderson

por André Custodio
Codemasters estaria apoiando a Criterion no novo Need For Speed

Vem parceria inédita por aí? Boatos publicados nesta quinta-feira (10) pelo insider Tom Henderson indicam novidades para a franquia Need For Speed. Segundo ele, a sede da Codemasters em Cheshire, Inglaterra, vem dando suporte ao novo título de velocidade da EA ao emprestar recursos.

Sem revelar mais detalhes, Henderson sugeriu uma atuação conjunta entre a Codemasters e a Criterion Games, subsidiária da EA e responsável por desenvolver títulos como Burnout, Black e Star Wars Battlefront II.

Codemasters Cheshire se tornará um estúdio de suporte para o próximo título de Need For Speed.

Em março de 2001, a Criterion já havia anunciado o adiamento de Need For Speed devido ao direcionamento de sua equipe para Battlefield 2042. Agora, se os boatos forem confirmados, tudo indica que o estúdio se alia a novos devs na tentativa de cumprir calendário, potencialmente prejudicado pela pandemia de COVID-19.

Também vale lembrar que a Codemasters agora é uma subsidiária da EA. Em fevereiro de 2021, a editora confirmou a aquisição por cerca de US$ 1,2 bilhão.

Estima-se que a próxima aposta da saga chegue aos principais consoles em algum período entre o final de 2022 e o início de 2023. Em relação às informações de Henderson, todas devem ser tratadas como rumores.

Mais boatos sobre Need For Speed

Em janeiro deste ano, Tom Henderson já havia antecipado informações sobre o adiamento e a previsão de lançamento para o novo jogo de Need For Speed. De acordo com um tweet publicado, o game será exclusivo de nova geração e PC, e pode chegar na primavera de 2022.

Confira aqui tudo que foi comentado pelo insider sobre os planos da Criterion.