Notícias

De cair o queixo! Fã recria Need For Speed Underground 2 na Unreal Engine 4

Clássico do PS2 ganha nova vida com mod e apresenta aspectos gráficos e de mecânicas otimizados

por André Custodio
De cair o queixo! Fã recria Need For Speed Underground 2 na Unreal Engine 4

O modder Ivan Novozhilov compartilhou, em seu canal do YouTube, uma impressionante recriação de Need For Speed Underground 2 na Unreal Engine 4. O projeto, que consiste em uma revitalização completa do clássico de PlayStation 2, mostra como seriam apresentados os principais aspectos de um possível port para a nova geração. 

O trabalho de Novozhilov incluiu polimento em todas as características gráficas, e detalhes de iluminação, sombras, reflexos e resolução surgem de forma aprimorada, com informações de mapa otimizadas na tela. Além disso, é possível perceber uma melhoria considerável no sistema de áudio, onde cada movimento do carro e alteração na pista tornam-se nítidos.

Os destaques ficam por conta das mudanças no veículo, que se assemelha aos modelos de games mais recentes. Para isso, o mod contou com aplicação profunda de texturas e comportamento mais responsivo da condução, permitindo o reconhecimento em tempo real da ativação do nitro, ajustes na transmissão, e física durante colisões e curvas bruscas.

Confira abaixo o vídeo:

O que muda no mod de Need For Speed Underground 2?

Segundo o criador do projeto, a modificação ainda está em etapas de desenvolvimento e não possui previsão de chegada aos PCs. Para conferir todas as novidades do remake e as inúmeras implementações adicionadas a Need For Speed Underground 2, basta visualizar a descrição do clipe.

O que você achou do clássico na UE4? Será que um dia veremos uma versão de nova geração desse nível ou melhor? Deixe suas impressões nos comentários.