Notícias

NetherRealm pode estar priorizando a produção de um novo Mortal Kombat [rumor]

Por conta das incertezas com a Warner Media, ao invés de uma sequência para Injustice, a desenvolvedora poderia investir esforços em um novo MK

por Valdecir Emboava
NetherRealm pode estar priorizando a produção de um novo Mortal Kombat [rumor]

Aparentemente, a NetherRealm Studios pode estar priorizando a produção de um novo Mortal Kombat em vez de uma sequência para Injustice, devido à incerteza sobre o futuro da Warner Bros. Games. A filial de jogos pertence à WarnerMedia, que se fundiu com a Discovery em maio deste ano.

Falando em um novo vídeo no canal Giant Bomb, Jeff Grubb, jornalista do VentureBeat e insider da indústria, sugeriu que a incerteza sobre o relacionamento da NetherRealm com a WB Games fez a empresa se focar na franquia MK.

Está de acordo com a realidade e com o que ouvi, onde Mortal Kombat 12 faria mais sentido porque é um jogo que eles sabem que vai dar dinheiro, vai vender bem… Mortal Kombat 11 foi ótimo, está indo bem, mas se você lançar um novo Mortal Kombat, ele também venderá e fará bem.

Ao mesmo tempo, você não precisa usar nenhum desses personagens do Batman ou Superman que podem estar vinculados ao licenciamento se você tentar se livrar do NetherRealm ou vendê-lo para quem quer que seja.

Novo Mortal Kombat
(FONTE: Reprodução)

Grubb possui um bom histórico de acertos, sendo o último deles a revelação do remake de Dead Space. Segundo o jornalista, um novo Mortal Kombat poderia se sair muito bem, considerando o sucesso do último jogo da série — lançado em 2019.

Vale pontuar que a fala do jornalista não se trata de uma informação oficial, então considere os detalhes deste texto como meras especulações e rumores.

Mortal Kombat 11 alcança 12 milhões de vendas; franquia já supera 73 milhões

Enquanto um novo Mortal Kombat não chega, a NetherRealm revelou no mês passado que Mortal Kombat 11 alcançou o marco de 12 milhões em vendas — também informando que a franquia já ultrapassa 73 milhões de unidades comercializadas. Confira os detalhes!