Notícias

Jogos da WB Games serão divididos na fusão entre AT&T e Discovery

Por ora, ainda não ficou claro o futuro de estúdios da publisher, como NetherRealm, Monolith Studios e TT Games

por Valdecir Emboava
Jogos da WB Games serão divididos na fusão entre AT&T e Discovery

A AT&T, gigante de telecomunicações americana, firmou um acordo para fundir a marca WarnerMedia — que detém a Warner Bros. e os canais HBO e CNN — com a rival Discovery. A WB Games, que atualmente trabalha na produção de jogos como Hogwarts Legacy, Gotham Knights e Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, está sendo desfeita de alguma forma como parte desta empreitada.

A fusão incluiu alguns dos jogos da desenvolvedora, mas nem todos os estúdios e propriedades farão parte da negociação. Um representante da AT&T disse a Stephen Totilo, da Axios Gaming, que “parte dos jogos ficará com a AT&T e outra parte com a nova empresa”.

A WB Games está se separando de alguma forma devido à venda/fusão da WarnerMedia-Discovery da AT&T. “Parte do braço de jogos ficará com a AT&T e parte com a nova empresa”, disse o representante à Axios. Sem mais informações. WB Games lista 11 estúdios, jogos para todos os tipos de IP e dispositivos.

Nenhum detalhe adicional sobre o acordo foi revelado e, por enquanto, ainda não ficou claro quais rumos que a NetherRealm (Mortal Kombat), Monolith Productions (Shadow of Mordor) e a TT Games (LEGO) tomarão daqui para frente.

Shadow of War, jogo desenvolvido pela WB Games
(FONTE: Reprodução/Monolith Productions)

Provavelmente, não veremos os jogos em processo de desenvolvimento serem cancelados, mas é muito cedo para tirar qualquer conclusão. O jeito é aguardar por novas informações nos próximos dias.

WB Games está produzindo um AAA free to play, diz vaga de emprego

Ainda não sabemos que rumos a WB Games deve tomar daqui para a frente, mas uma vaga de emprego publicada em fevereiro dizia que um novo AAA free to play estava em desenvolvimento pela empresa. Confira os detalhes!