Notícias

Mortal Kombat 11 alcança 12 milhões de vendas; franquia já supera 73 milhões

Franquia supera seus concorrentes em vendas, como Super Smash Bros, Tekken e Street Fighter

por Vítor Amorim Heringer
Mortal Kombat 11 alcança 12 milhões de vendas; franquia já supera 73 milhões

A WB Games e a NetherRealm Studios divulgaram que Mortal Kombat 11 alcançou 12 milhões de cópias vendidas. Com isso, a franquia ultrapassou a marca de 73 milhões de unidades comercializadas desde o seu lançamento original, em 1992.

Em um comunicado enviado à imprensa (via Gematsu), o diretor criativo e co-criador da famosa série de luta, Ed Boon, agradeceu aos fãs pelo apoio nos quase 30 anos da saga nos videogames.

Quando Mortal Kombat foi lançado há quase 30 anos, nunca imaginei que cresceria e se tornaria a franquia que é hoje, com mais de 73 milhões de jogos vendidos. Temos alguns dos fãs mais apaixonados do mundo e agradecemos o apoio que eles nos deram ao longo dos anos.

Como comparação, Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, destacou que outras franquias do gênero ainda estão um pouco longe do sucesso de vendas de MK. Por exemplo, Super Smash Bros é o mais próximo, com 65,1 milhões, seguido por Tekken (51 mi) e Street Fighter (46 mi).

Após mais de dois anos de atualizações e suporte constante para Mortal Kombat 11, a NetherRealm anunciou, no início de julho, que os updates para o título chegaram ao fim. Agora, a desenvolvedora focará em um novo projeto ainda não revelado. Rumores recentes sugerem que se trate de um jogo de luta com os heróis da Marvel.

Além de Mortal Kombat 11, NetherRealm trabalhou em uma animação da franquia

A NetherRealm e a WB Games auxiliaram a Warner Bros. Animation na produção do filme animado Mortal Kombat: Battle of The Realms, sequência de Scorpion’s Revenge. A adaptação está planejada para o final de 2021 e continuará com Scorpion como protagonista, além de ter a presença de diversos nomes famosos da saga. Veja o trailer aqui!