Notícias

Novo PS5, na verdade, esquenta menos, indicam testes de profissionais de hardware

CPU da nova versão do consoles esquenta 11 °C a menos em comparação ao modelo original

por Vítor Amorim Heringer
Novo PS5, na verdade, esquenta menos, indicam testes de profissionais de hardware

O novo modelo mais leve do PlayStation 5 tem sido motivo de muita discussão. Primeiramente, o youtuber Austin Evans destacou um leve aumento de sua temperatura, enquanto o Digital Foundry não identificou o mesmo problema. Agora, o canal Hardware Busters International possui uma opinião bem diferente: na verdade, a nova versão do console aquece menos que a original.

Para os profissionais especializados em hardware o novo PS5 é “melhor” e em seus testes, a CPU da edição mais recente do videogame ficou 11 °C mais baixo em relação ao modelo de lançamento. No entanto, a memória do PlayStation 5 esquentou um pouco mais na comparação: 8 °C.

Apesar disso, o apresentador ressalta que o principal elemento para medir a temperatura de um hardware é por meio de sua CPU — e esta, de fato, teve um resultado melhor.

Vale destacar: o canal Hardware Busters International utilizou um método mais preciso para analisar a condição do novo PS5, ao verificar os elementos internos do consoles. Em contrapartida, Austin Evans, que iniciou toda a polêmica, apenas averiguou a temperatura do vento das ventoinhas do videogame.

O novo modelo mais leve do PlayStation 5 pesa 300g a menos graças ao dissipador de calor menor, o qual, de acordo com a análise inédita, não impacta no desempenho do videogame. Além disso, a edição possui um novo parafuso da base e uma atualização na placa de rede para melhorar o pico de Internet.

PlayStation 5 vende bem no Japão

Segundo a revista Famitsu, somente no Japão, o PS5 alcançou 1 milhão de vendas em seus 10 meses pós-lançamento. Este resultado supera o PS4, que comercializou a mesma quantidade de unidades com dois meses a mais. Confira mais detalhes neste link!