Notícias

Site especializado não identificou superaquecimento no novo modelo do PS5

Como Richard Leadbetter (editor do site) observa, a nova versão do console não é "pior", como dito por um youtuber na semana passada

por Valdecir Emboava
Site especializado não identificou superaquecimento no novo modelo do PS5

Após um youtuber dizer que o novo modelo do PS5 é “pior” por conta de mudanças em sua estrutura, o Digital Foundry, site especializado em hardware, realizou uma análise completa do mesmo. E segundo o editor da página, Richard Leadbetter, a mudança não significa que o console tenha problemas de performance ou coisa do tipo.

Apesar de não ter opinião definida sobre o assunto, Leadbetter ressalta que a diminuição da ventoinha não implica, necessariamente, em aquecimento dos componentes.

Novo modelo do ps5
(FONTE: Reprodução)

Em suma, o DF diz que o novo modelo do PS5 consegue trabalhar intensamente para entregar desempenho, mas com menos barulho e usando a mesma quantidade de energia. Mesmo que ainda fique mais quente, isso não quer dizer que ele seja “pior”, como apontou o youtuber na análise. Neste caso, o console estaria trabalhando com aumento de temperatura, mas sem desgastar outras peças.

O PlayStation 5 opera com um limite de energia definido, com CPU e GPU core clocks movendo-se para cima e para baixo de acordo com seus requisitos de energia.

[…] o desempenho no novo modelo do PS5 deve ser testado, mas acho extremamente improvável que tenha um desempenho diferente, mesmo se fosse mais quente do que o antigo.

Resumindo, o boost não é controlado pelas temperaturas de qualquer PlayStation 5, então o sistema deve funcionar de forma idêntica a qualquer outro.

O que vem no novo modelo do PS5?

O novo modelo do PS5, além de introduzir essa redução no cooler do aparelho, também implementou outras mudanças. Confira aqui o que mais está disponível nessa nova tiragem!