Notícias

Novo modelo do PlayStation 5 já está sendo vendido na Austrália

Com mais facilidade na instalação e 300g a menos, versão de disco já aparece nas lojas

por Jean Azevedo
Novo modelo do PlayStation 5 já está sendo vendido na Austrália

Um novo modelo do PlayStation 5 com leitor de disco já está sendo comercializado na Austrália. O console apresenta mais facilidade para a instalação da base com um novo parafuso e tem 300g a menos que a versão original. 

Antes, a Sony identificava os hardwares com a numeração padrão de CF1-1000, mas agora, os aparelhos já constam com a sequência CFI-1100. Confira abaixo:

Novo modelo do PlayStation 5
Numeração do novo modelo do PlayStation 5 (Fonte: Press Start)

A grande mudança no novo modelo do PlayStation 5 é a facilidade de instalação de sua base. Agora, o parafuso que auxilia na fixação do item pode ser manualmente inserido e não se faz mais necessário o uso de ferramentas.

Novo modelo do PlayStation 5 - parafusos
Parafuso permite fixação na base do console sem utilizar ferramentas (Fonte: Press Start)

A diferença de peso, no entanto, não ficou tão clara. Com 300g a menos que a versão com leitor disco original, o portal VGC sugere uma mudança na placa de rede:

  • O suporte atual às conexões via 2.4 GHz passa a ter um pico de 4.0/3.5dBi;
  • Ao conectar via 5GHz os novos módulos apresentam um ganho de 6.0/4.5dBi;

Em julho, dois varejistas já apontavam para a chegada de um novo modelo do PlayStation 5 — porém, apenas na versão digital. Na época, os lojistas listaram modelos “CFI-1000B”, também 300g mais leves em relação ao console original.

Novo modelo do PlayStation 5 pode ter nova CPU

O novo modelo do PlayStation 5 pode estar atrelado ao redesign no interior do console mencionado por Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony. A medida seria uma alternativa para atender à alta demanda dos consumidores. Entenda tudo clicando aqui!