Notícias

Youtuber defende que novo modelo do PS5 é “pior” em relação ao original

Após publicar um vídeo se mostrando insatisfeito com a nova versão e receber críticas por isso, agora, o youtuber defende sua posição

por Valdecir Emboava
Youtuber defende que novo modelo do PS5 é

O novo modelo do PS5 realmente não agradou o youtuber de tecnologia Austin Evans. Ele gerou polêmica anteriormente ao afirmar que a versão recente do aparelho é, na verdade, “pior” se comparada à original.

Com algumas mudanças internas, o produto foi colocado à venda no Japão, Reino Unido e Austrália no mês passado — e Evans conseguiu obter essa nova tiragem do console para analisar. Após publicar um vídeo afirmando que o sistema é “pior”, ele agora defende sua posição depois de receber críticas muito negativas na sua declaração anterior.

O que eu vi foi que o novo modelo do PS5 fica mais quente. E com as imagens térmicas que consegui tirar, mais o fato de ter aberto o PS5 e visto que a Sony reduziu significativamente o tamanho do dissipador de calor, somando dois e dois, determinei ser um downgrade em comparação com o primeiro modelo.

Agora, muitas pessoas têm problemas com isso. Elas disseram que talvez seja mais termicamente eficiente, por exemplo, mas meu argumento aí seria que simplesmente não se enquadra nas leis da física.

Novo modelo do ps5
(FONTE: Reprodução)

Segundo Evans, o novo modelo do PS5 tem um sério problema com o dissipador de calor, que agora pesa 1.368 gramas — enquanto o original chega a 1.639 gramas. Por conta dessa redução, o youtuber destaca o aumento de temperatura do console em seus testes.

O PS5 simplesmente tem um dissipador de calor menor. Há menos alumínio, menos cobre, menos material, 300 gramas a menos. E as leis da física simplesmente ditam que há menos material e menos área de superfície para resfriar o chip.

O que vem no novo modelo do PS5?

O novo modelo do PS5, além de introduzir essa redução no cooler do aparelho, também implementou outras mudanças. Confira aqui o que mais está disponível nessa nova tiragem!