Notícias

Novo jogo de Digimon? Bandai Namco pede paciência aos fãs

"Pedimos desculpas por fazer os fãs esperarem, mas pedimos sua paciência até estarmos prontos para compartilhar mais informações", disse a empresa

por Thiago Barros
Novo jogo de Digimon? Bandai Namco pede paciência aos fãs

faz seis anos que a Bandai Namco anunciou o desenvolvimento de um novo jogo de história de Digimon, mas até agora nada. E depois da saída do produtor que era responsável pela série da empresa, muita gente começou a questionar se isso significaria o fim do projeto. Bom, aparentemente, não.

Conforme reportado pelo Gematsu, durante a DigiCon 2024, a companhia reforçou seu compromisso com o título. Porém, ao mesmo tempo, frisou que os fãs precisarão esperar mais um pouco até que haja novidades concretas sobre a obra.

“Pedimos desculpas por fazer os fãs esperarem, mas pedimos sua paciência até estarmos prontos para compartilhar mais informações”, disse um representante da companhia.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O último game do gênero com a franquia foi Digimon Story: Cyber Sleuth – Hacker’s Memory, que saiu no fim de 2017 no japão e no começo de 2018 no resto do mundo. Em 2022, foi lançado Digimon Survive, com gameplay baseado em batalhas táticas.

Despedida do produtor de Digimon

Kazumasa Habu escreveu uma mensagem nas suas redes sociais para falar do seu afastamento da série.

Devido a mudanças de pessoal dentro da [Bandai Namco Entertainment], eu não serei mais o produtor dos jogos de Digimon. Na verdade, eu não ocupo esse cargo desde abril do ano passado e tenho silenciosamente passado o bastão. Por favor, fiquem tranquilos que o novo jogo Digimon Story continua em desenvolvimento sob a direção confiável de sua equipe. Estar envolvido com Digimon e poder vivenciar o entusiasmo dos fãs se tornou meu bem mais precioso. Gostaria de agradecer a todos os fãs que amaram nossos trabalhos. Muito obrigado! Por favor, continuem dando seu apoio a Digimon!

Habu trabalhou na Bandai Namco entre 2010 e 2022 e participou de todos os títulos inspirados no desenho animado durante este período.