Notícias

Novo jogo de Astro Bot pode ser lançado ainda neste ano

Jornalista Jeff Grubb afirma que Team Asobi pode estar com nova aventura pronta para o PlayStation 5

por Thiago Barros
Novo jogo de Astro Bot pode ser lançado ainda neste ano

Em meados do ano passado, a Sony registrou uma marca relacionada a Astro Bot na Europa, e isso gerou bastante expectativa em torno de um novo jogo do pequeno robô. Contudo, nada foi anunciado à época e, aparentemente, o assunto deu uma esfriada. Pelo menos, até agora.

Segundo o conceituado jornalista Jeff Grubb, do Giant Bomb, o título pode estar sendo preparado pela Team Asobi para lançamento ainda neste ano. Ele falou sobre o assunto ao repercutir a notícia de que não deve haver grandes jogos das principais franquias existentes de PlayStation no próximo ano fiscal.

“Eu não acredito que não vá ser lançado nenhum jogo, mas sim grandes jogos. Foram citados exemplos como God of War e Spider-Man. Acho que é disso que estão falando, porque eu tenho bastante confiança, por exemplo, de que um novo jogo de Astro Bot será lançado ainda neste ano”, comentou.

Atualmente, Astro’s Playroom é o jogo que vem instalado de fábrica no PS5. Ele costuma ser a primeira experiência que os jogadores têm junto ao console de atual geração. O título acabou cativando os fãs pelos crossovers com outras franquias PlayStation e pelo uso das tecnologias DualSense.

Seria o Astro Bot o tal “jogo mais ambicioso” do estúdio?

Em junho de 2021, Hermen Hulst, diretor da PlayStation Studios, revelou que a Team Asobi estava desenvolvendo “uma franquia para todas as idades com apelo global”. Em seguida, o estúdio confirmou estar trabalhando no “jogo mais ambicioso de todos”.

Será que esse possível novo Astro Bot é o projeto secreto da desenvolvedora? Saiba mais aqui!